A preocupação com as atividades dos filhos é comum entre muitos pais. Diante disso, muitos procuram realizar a contratação de detetives particulares como o Eloy Ferreira de Lacerda, a fim de ter o conhecimento sobre as ações de seus filhos e evitar que eles cometam atos ilegais. Seu filho está entrando em uma nova fase da vida e você está preocupado com suas ações? Então continue lendo o artigo para saber como um detetive particular pode ajudar.
Privacidade dos filhos
A invasão de privacidade configura um crime em nossa sociedade. No entanto, como evidencia Eloy Lacerda, ao contrário do que muitos pensam, contratar um detetive particular para a espionagem dos filhos não remete a nenhum crime constitucional, desde que as provas obtidas através de filmagens, fotografias e grampeamentos não saiam do ciclo dos responsáveis. Portanto, as provas coletadas não devem ser utilizadas para divulgar a vida particular dos filhos.
Desse modo, a investigação das atividades dos filhos que ainda não atingiram a maioridade, ou que após a maioridade ainda dependa exclusivamente dos pais para o próprio sustento, não é considerado crime de invasão de privacidade, visto que essa espionagem possui o fim de proteger os filhos contra a maldade mundana e evitar que os próprios cometam ou planejem atos ilegais, como homícidio em massa.
Atuação do detetive
Como comenta Eloy Ferreira de Lacerda, a atuação de um detetive particular nesse tipo de situação pode ser baseada em alguns métodos de coleta de informações. Dependendo do tipo de atividade que o filho deseja esconder e suas habilidades para tal, a aplicação desses métodos pode ser mais rigorosa demandando um maior tempo para o avanço da investigação, podendo se estender por meses.
Assim, um dos métodos de coleta de dados mais utilizados é a espionagem da navegação do filho na internet. Essa coleta visa reunir informações como com quem ele tem conversado, quais aplicativos e sites ele tem frequentado, e quais conteúdos tem consumido. Ainda, essa coleta pode passar da básica à mais rigorosa, exigindo a filmagem, grampeamento, fotografia e espionagem do cotidiano do jovem.
Tempo para a conclusão da investigação
Como demonstra Eloy Lacerda, detetive particular com mais de 35 anos de experiência, a investigação dos filhos não possui um tempo determinado para a conclusão, dependendo do tipo de investigação que os responsáveis desejam efetuar, e do que o jovem tem a esconder. Todavia, essa atividade investigativa não costuma se estender por mais de alguns meses, tendo sua conclusão dentro de duas semanas ou dois meses.
Para alívio de alguns pais a conclusão dessa espionagem pode trazer resultados positivos, nos quais os filhos não possuem nada a esconder, e só estão querendo um tempo para si mesmos. Mas, infelizmente, outros pais podem receber notícias estarrecedoras, nas quais há provas de que seus filhos estão cometendo atos ilegais, como o uso ou comercialização de drogas ilícitas, roubo ou planejando crimes ainda piores.
Conte com a experiência
Por fim, não deixe de contar com um detetive particular experiente para te auxiliar no monitoramento do seu filho. Detetives como o Eloy Ferreira de Lacerda, que possui mais de 35 anos de experiência na área investigativa, podem obter resultados mais satisfatórios para a sua busca, evitando equívocos depreciativos sobre as ações mal interpretadas de seus filhos. Contrate agora mesmo um detetive confiável para monitorar as atividades de seu filho.